terça-feira, 12 de maio de 2009

dream.

Um sonho, uma expectativa, uma certa ansiedade. Boa sensação. E ainda existem aqueles que queriam me convencer que sonhar não leva ninguém a nada. Pois sonhar sempre me levou a muito. E quando digo muito, me refiro a tantas vontades, pessoas, lugares, momentos. A tantas situações as quais eu só pude vivenciar graças a um sonho.
E sempre achei que existe grande diferença entre sonho e utopia: utopia é o imaginário, o inatingível; e sonho é um objetivo, algo alcançável que a mente almeja por pensar lhe fazer bem (como quase sempre o faz).
Não há sensação mais gostosa que a realização de um sonho. É tão bom se sentir capaz, sentir que você não é apenas mais um tolo cheio de vontades.
Vivam também as utopias! Viva a criatividade, a originalidade. Que não morra aquilo que torna a vida tão mais agradável. Que se mantenham os seres, os lugares utópicos, geradores de tantas emoções.
E que, por fim, jamais deixe de existir a imaginação, sem a qual nem sonhos nem utopias são possíveis, sem a qual viver é cinza.

(Que o tempo volte, eu fui feliz: Simple Plan \25-03-2009)

Um comentário: