sexta-feira, 29 de maio de 2009

É VOCÊ QUE AMA O PASSADO E QUE NÃO VÊ.

Eu não nego: o passado, para mim, ainda é presente. É óbvio que certas datas, certos momentos não ficaram para trás. Eu ainda lembro deles tão claramente, eu ainda consigo vive-los em um fechar de olhos.
Não, não só passado recente. A parte do passado que mudou minha vida, que fez diferença. Não só o passado cotidiano.
Para mim, a definição clichê de passado não caracteriza o que dizem caracterizar. Ela define algo ainda sem nome, algo quase nulo. O que pode ser passado a ponto de ter ficado para trás? Eu digo que nada, que essa definição caracteriza algum momento ideológico.
Sinceramente, não me preocupo com o que vão achar. Seja meu passado negro, branco, inesquecível, constrangedor, ele me fez ser quem hoje eu sou, e é esse mesmo passado que me faz mudar constantemente.
Digo isso porque o presente tão valorizado daqui a qualquer período de tempo será passado, mas todos ainda vão lembrar dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário