segunda-feira, 18 de maio de 2009

MORE THREE PLEASE!

Nunca fui o tipo de pessoa ecológica. Nunca usei camisas do greenpeace ou abracei uma árvore. Na verdade, sou o tipo de pessoa mais urbana possível: meu maior contato com a natureza se resume a praia (e ainda assim tenho nojo de algas).
Não me lembro bem porquê, mas num dia não muito normal, comprei uma blusa com a frase "more three, please" (mais árvores, por favor). Num outro dia qualquer, usei esta blusa, mas fiquei pensando porque a estava usando.
Cheguei a conclusão de que o fato de eu não gostar da natureza (fauna e flora) não quer dizer que eu não me preocupe com ela. Só porque eu prefiro ter contato com a natureza apenas por fotos, não significa que eu a queira destruída.
E então percebi o quanto eu gostaria de mudar o mundo. O quanto eu gostaria de conscientizar as pessoas o quão dependentes da natureza elas são. O quanto eu gostaria de convence-las a pararem de sujar rios e mares, poluir o ar, queimar as florestas.
Será que elas não percebem que isso só prejudica a saúde delas? E que ambição nenhuma pode ser maior o que o querer bem do próximo (e de si mesmo)?
Eu sei que nenhuma adolescente em crise como eu vai revolucionar o planeta.
Mas se essa mesma adolescente conseguir mudar a cabeça das pessoas que a cercam, e se essas pessoas influenciarem outras... Ah, então sim pode haver alguma diferença.
Porque ninguém pode fazer calar uma grande massa populacional se essa quiser ser ouvida.
Eu faço a minha parte. Eu quero um mundo melhor para o meu tataraneto.

2 comentários:

  1. lindo lindo seu blog *-*
    passa lá nomeu?
    http://makeyourchoiceagain.blogspot.com/

    se puder seuir também :D

    ResponderExcluir
  2. - tá lindo seu blog :) adorei este texto, especialmente. se cada um de nós fizer a nossa parte o mundo será bem melhor! continue ajudando o planeta :D ;* te seguindo tmb.

    ResponderExcluir